Páginas


Bem-vindos ao meu mundo.

Esta página foi criado com o propósito de compartilhar conhecimentos e
abrir caminho para os que necessitam de aconselhamento espiritual.
Oferecemos Cursos, Palestras e Serviços.


quarta-feira, 24 de março de 2010

A luz de vela.

   A eterna batalha entre a luz e a escuridão acontece desde que o homem percebeu que poderia afastar seus medos noturnos com uma pequena chama.
   O fogo sempre trouxe um ar de mistério, algo tão pequeno que pode afastar os males, mas tão indomável que pode destruir tudo a sua volta quando caprichoso. Possibilitou a mudança alimentar dos nossos ancestrais. Também participou de mudanças históricas importantes, quem tiver o domínio do fogo domina a batalha, não importando se estamos na era pré-histórica, aonde brigava-se com tochas, ou nos tempos modernos, aonde as armas são mais sofisticadas.
   Por todas as suas características, uma simples chama sempre foi ligada aos deuses e deusas. Não importa a religião ou a maneira como é confeccionada, há sempre uma vela acesa em sinal de agradecimento, pedido ou prece.
   As cores potencializam a sua intenção:


Branca: é a mistura de todas as cores; serve para alinhamento espiritual, meditação, divinação, exorcismo, feitiços que envolvam cura, paz, pureza, alto astral, consagração, clarividência, verdade, força espiritual, energia lunar, limpeza, saúde, poder, totalidade. Utilizada para todas as situações ou quando não souber a cor ideal para seu pedido.
Laranja: estimula a energia, para alcançar metas profissionais, justiça e sucesso.
Amarela: intelecto, criatividade, unidade, poder da concentração e da imaginação para o ritual; feitiços que envolvam confidências, atração, charme, persuasão, aprendizagem, quebrar bloqueios mentais. Estimula os estudos. Simboliza também a energia solar, ação, inspiração e mudanças súbitas. Prosperidades.
Dourada: ativa a compreensão e atrai as influências dos poderes cósmicos, para atrair dinheiro ou sorte rapidamente. Simboliza a energia solar. Poderes divinos masculinos, tirar a negatividade, encorajar, dar estabilidade.
Rosa: Favorece o romance, amizade, cor da feminilidade, honra e serviço. Auto-estima.
Vermelha: Saúde, energia, potência sexual, paixão, amor, fertilidade, força, coragem, vontade de poder, aumento do magnetismo em um ritual, perde o medo e a preguiça. Para atingir metas.
Prateada: Atrair o poder de influências cósmicas, rituais de honra a deidades do Sol, remove a negatividade e encoraja a estabilidade; ajuda a desenvolver as habilidades psiquicas. Atrai a energia da Grande Mãe. Vitória, meditação, poderes divinos femininos. Encantamentos lunares.
Roxa: Manifestações psíquicas, cura e encantamentos e envolvendo poder, idealismo, progresso, sucesso, quebra de má sorte, proteção, honra, afasta o mal, adivinhação e contato com entidades astrais.
Marrom: Localizar coisas perdidas, para melhorar os poderes de concentração e telepatia, proteção de familiares e animais domésticos, equilíbrio, para rituais de força material; elimina a indecisão, atrai estudos, telepatia, sucesso financeiro. Decisão firme e justa.
Azul: Espiritual para rituais que necessitam de harmonia, luz, paz, sonhos, saúde, magia que envolva honra, bondade, tranquilidade, verdade, conhecimento, proteção durante o sono, estabilidade, projeção compreensão, fidelidade, harmonia doméstica e paciência.
Verde: Encantamentos que envolvem fertilidade, sucesso, sorte, prosperidade, rejuvenescimento, dinheiro, ambição, saúde, finanças, cura, crescimento, abundância, generosidade, casamento, equilibrio e harmonia. Em geral para desejos de cura e sorte. O verde escuro é utilizado para quebrar cobiça, inveja e ciúmes.
Preta: Abre os níveis de inconsciente; usado em rituais para induzir um estado de meditação; simboliza também a negatividade a ser banida, no caso de rituais de devolução, reversão, desdobramento, anulação de forças negativas, discórdia e formas mentais negativas.
  

Um comentário: